17 Comentários

  1. Gy

    Texto espetacular e, tenho certeza que servirá de lição para muitas pessoas. A escada da vida é dolorosa, porém , temos que ser fortes e prosseguir, o nosso futuro depende da nossa persistência, portanto , devemos terminar aquilo que começamos ! AVANTE !!!!!!

    Responder

    1. Gy, sou muito grato pela sua leitura e comentário. Saber que de alguma forma o texto contribuiu para melhorar seu dia é sinal que posso seguir adiante. Gratidão é a palavra que tenho à você neste momento. Tenha uma excelente semana!

      Responder
  2. Carlos Alberto

    Uma linda história e exemplo para os que estão na caminhada.Parabéns!!!

    Responder

    1. Carlos Alberto, gratidão pela sua leitura e comentário, a luta não pára não é mesmo? Espero poder contribuir pelo menos um pouco com os colegas, especialmente nestes momentos de desânimo generalizado que tomou nosso país! Uma ótima semana pra você!

      Responder
  3. Alana Alves Santos

    Adorei o texto, apesar de já formada, vivo as dificuldades do primeiro ano… há (muitos) momentos em que penso desistir! Gratidão pelo texto, era tudo que precisava ler hoje!

    Responder

    1. Alana, eu que lhe agradeço pelo seu tempo de leitura e comentário, é muito bom receber este feedback! No texto falei sobre o tempo de faculdade e das dificuldades de aprendizado, mas, depois de formado começou uma nova jornada que daria um livro se eu fosse contar. Todo começo é muito difícil, é como uma escada com muitos degraus em que os primeiros são mais altos, logo, bem difícil de subir, mas conforme vamos alcançando, os demais vão diminuindo e diminuindo… e depois terá momentos em que vão dizer que você tem sorte, mal sabem as dificuldades que você teve que enfrentar. Não desistir neste começo é um dos “segredos” do sucesso. Sempre que sobrar um tempinho de um alô e me conta como está sua jornada! Desejo uma ótima semana pra você.

      Responder
  4. Giuliana

    Adorei o texto, estou no fazendo matérias do 1°, 3° e 4° semestre, estou desmotivada, me sentindo sem capacidade, eu já trabalho na área e aqui no trabalho eu compreendo tão melhor as coisas do que na faculdade, mas agora vou correr atrás para que a magia também possa acontecer na minha vida e vou colocar como meta terminar o que com muito esforço comecei, cheguei até aqui, não posso parar.

    Responder

    1. Giuliana, primeiramente quero agradecer pelo seu tempo na leitura e comentário ao texto. Segundo, persista, não irá se arrepender, a magia do aprendizado vai acontecer em algum momento. Uma dica adicional de estudos: Procure estudar todos os dias um pouco, principalmente pela manhã quando a nossa cabeça está fresca, tenha isso como um hábito diário, pelo menos 30 minutos por dia faz uma grande diferença. Depois me conta como estão as coisas. Desejo ótima semana pra você!

      Responder
  5. marcia daniele gomes da silva

    Obrigada por compartilhar um pouco de sua trajetória e experiência. Meu caso não é diferente, estou na metade do curso, levando com muito sacrifício, fazendo estágio que infelizmente não cobre nada.Não sei de onde tiro forças, é difícil, mas sei que logo chegarei onde eu quero.

    Responder

    1. Marcia, eu que agradeço pela sua leitura e comentário! Gostei do que você disse ao final: “mas sei que logo chegarei onde eu quero.” É assim que se fala mesmo, pois o fato de ter o propósito em mente é que me fez chegar lá e tenho certeza que agindo assim você também chegará. Há momentos que passamos por desânimos e precisamos buscar um impulso para seguir em frente, no meu caso tive pessoas que não me deixaram desanimar. Essa força que você não sabe da onde tira é alimentada pela sua vontade, continue assim e depois me conta como estão as coisas, sempre que precisar poderá mandar uma mensagem aqui no blog! Excelente fim de semana pra você.

      Responder
  6. Helayne Monteiro

    Exatamente assim…
    Estou na metade do terceiro semestre, e infelizmente ainda não me encontrei. Assim como você só o que eu sei é que tenho que terminar o que comecei. Espero não ser tarde demais para encontrar o “acontecimento mágico do aprendizado”. Seu texto me motivou muito. Me identifiquei com ele.

    Responder

    1. Helayne, gratidão pela sua leitura e comentário. Nunca é tarde, continue firme nos estudos diários, de preferência na parte da manhã, que logo você perceberá a magia do aprendizado acontecer, as vezes só falta um conceito para que tudo se encaixe e faça sentido com tudo o que já está acumulado na sua mente e que você ainda não se deu conta. Depois me conta por aqui como está indo essa trajetória! Desejo uma ótimo fim de semana pra você!

      Responder
  7. Renata

    Mano, que texto maravilhoso, sua história é linda e inspiradora, lembro me de alguns desses episódios, e achava muito bonito o valor que dava nos conselhos que ouvia. Graças a isso e sua humildade, nunca desistiu, graças a Deus, pois hoje é um advogado brilhante e modelo para muitos.
    Parabéns meu irmão.

    Responder
  8. Marlene Ribeiro

    Coisa linda meu filho adorei sua istoria, fiquei feliz e orgulhosa de ter vivido ela junto com com vc.
    Muito obrigada por ter nos ouvido.
    Graças a Deus vc hoje é um grande homem que eu Amo muito.
    Parabéns 😘💖💗💟💞💕👏👏🙌🙏🙏

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *